Foto: Vítor Silva/Botafogo
Patrick de Paula, de volta aos gramados após se recuperar de uma séria lesão no joelho, reacende sua presença na Libertadores. Campeão com o Palmeiras, o volante expressou satisfação por ser relacionado para o confronto do Botafogo contra a LDU, em Quito, nesta quinta-feira.
“Antes de tudo, gostaria de expressar minha gratidão a Deus por poder retornar, voltar a competir e participar de grandes eventos como a Libertadores. Valorizo imensamente esta competição, assim como todo o elenco e o Botafogo. Estamos determinados a alcançar o sucesso nesta competição, buscando sempre alcançar o mais alto nível possível. Estou extremamente feliz por retornar, vestir a camisa do Botafogo, viajar com meus colegas e experimentar essa sensação após tanto tempo afastado. Estamos buscando os três pontos e vamos atrás disso. Sabemos que será um desafio difícil e competitivo, mas estamos preparados para colocar em prática nossa estratégia e nosso plano de jogo”, disse.
O jogador também comentou sobre ter experiência para jogar a Libertadores e grandes jogos.
“Sobre minha experiência, posso dizer que este campeonato é exigente, tanto fisicamente quanto mentalmente. Este jogo será especialmente desafiador devido à altitude, portanto, precisamos executar bem, realizar ótimas partidas e não deixar escapar pontos. Sempre buscamos a vitória, e neste jogo não será diferente. Confio que, se Deus quiser, tudo dará certo. Converso com meus colegas que esta é a competição mais difícil da América, com grandes times e todos lutando pela vitória. Estamos nos preparando física e mentalmente para alcançar o mais alto nível e conquistar nossos objetivos”.
Patrick também falou sobre o início do trabalho de Artur Jorge no Botafogo, que comandou apenas seis treinamentos antes do jogo desta quinta.
“O início está sendo positivo, com um período de adaptação tanto para ele quanto para nós. Ele deixou claro que está aqui para nos auxiliar, e nós devemos apoiá-lo. Ele já apresentou sua visão de jogo e estamos trabalhando para assimilá-la o mais rápido possível, para podermos realizar boas partidas, conquistar vitórias, jogar bem e alegrar nossa torcida”, afirmou.