Foto: Reprodução
O acionista da SAF do Botafogo, John Textor, se manifestou no Instagram sobre a justiça desportiva brasileira.
O empresário norte-americano, sócio majoritário do Botafogo, fez a publicação de uma imagem de um avestruz com a cabeça enfiada na terra, fazendo referencia a uma pessoa que não quer ver as coisas que estão acontecendo, e marcou a CBF na postagem.
“Aumento de 200% na correção de partidas na CONMEBOL… As ‘cortes esportivas” do Brasil continuam perseguindo aqueles que levantam questões sérias e evidências de manipulação de partidas, negando as verdades óbvias, enquanto o Senado do Brasil e o resto do mundo tomam medidas. Obstrução às investigações sobre corrupção é tão má quanto a própria corrupção“, postou Textor, deixando um link para um site informativo. Clique aqui para ver o artigo.
O empresário americano vem denunciando manipulação de resultados no futebol brasileiro desde 2023 e encontrado resistência do STJD, a ponto de o ex-auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva pedir pena de R$ 2 milhões e seis anos a John Textor pelas denúncias.
A CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas tem criticado o STJD e a CBF, e está considerando que John Textor pode ter razão.