Vitor Silva / Botafogo/Reprodução
Nos próximos dias, o Botafogo enfrentará uma maratona intensa, com uma média de dois jogos por semana. Serão 19 partidas em aproximadamente 68 dias. A jornada começa nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), com a visita ao Boavista, na primeira partida da final da Taça Rio. O segundo confronto está marcado para o domingo de Páscoa, 31 de março, no Estádio Nilton Santos.
Em 3 de abril, na semana seguinte, o Botafogo faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, também no Nilton Santos. O time retorna à competição uma semana depois, em 11 de abril, para enfrentar a LDU, em Quito, na altitude.
A partir de 30 de abril, o Botafogo iniciará sua jornada na Copa do Brasil. O clube alvinegro está na terceira fase da competição, aguardando o sorteio para conhecer seu adversário. O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio.
Entre 13 de abril, data da estreia diante do Cruzeiro, e 1º de junho, quando enfrentará o Grêmio, o Botafogo terá nove partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Durante este período, serão quatro jogos em casa, incluindo o clássico contra o Fluminense, e cinco como visitante: Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza, Corinthians e Grêmio. Além disso, o time já terá concluído todos os quatro jogos restantes pela Libertadores