O Botafogo tem dois principais candidatos para o cargo de treinador: Quique Setién, ex-técnico do Barcelona, e Pedro Martins, atualmente no Al Gharafa, do Qatar. Isso motivou os torcedores do Glorioso a agirem nos bastidores.
Com ambos os treinadores em negociações com John Textor, proprietário da SAF do clube, os torcedores alvinegros foram aos perfis de Setién e Martins no Instagram e iniciaram tentativas de persuasão.
“Vem fazer parte da nossa história no Glorioso, Quique” e “Estamos esperando por você, Mister, para conquistar a Libertadores”, expressaram alguns torcedores botafoguenses no perfil do treinador espanhol no Instagram.
“Damos as boas-vindas ao Botafogo”, “Será um prazer tê-lo no Fogão” e “Botafogo, estou pronto para te apoiar”, comentaram outros na página do treinador português.
Com as negociações sendo conduzidas diretamente por John Textor, é provável que o Botafogo anuncie oficialmente um nome antes da estreia na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, em 3 de abril, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Aos 65 anos, Quique Setién está desempregado desde que saiu do Villarreal em setembro de 2023. O treinador espanhol acumula experiências em clubes como Las Palmas, Betis e Barcelona.
Enquanto isso, Pedro Martins, atualmente no Al Gharafa, do Qatar, possui contrato com o clube até junho. Para trazer o português imediatamente, o Botafogo terá que pagar a multa rescisória ou aguardar o término do Campeonato Qatari, previsto para 28 de abril.