Foto: Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo começou a Libertadores com duas derrotas seguidas, para Junior Barranquilla e LDU e se complicou na fase de grupos. Diante do Universitário, do Peru, às 19h, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso busca manter vivo o sonho de avançar as oitavas de final.
De todas as vezes que participou da Libertadores, o Botafogo foi eliminado precocemente na fase de grupos apenas uma vez, em 2014. Para embolar de vez o Grupo D da competição, o Fogão precisa da vitória contra os peruanos, que não vencem fora de seus domínios desde 2017, quando enfrentaram o Deportivo Capiatá.
De lá pra cá, o Universitário participou da Libertadores em quatro oportunidades e o melhor resultado obtido longe do estádio Monumental de Lima foi um empate contra o Carabobo, da Venezuela. Em todos os outros compromissos, a equipe peruana deixou o campo derrotada.
A equipe comandada pelo português Artur Jorge demonstra sinais claros de evolução, venceu as duas últimas partidas pelo Brasileirão e, contra o Juventude, aplicou uma goleada por 5×1, o que aumenta a confiança do elenco alvinegro.