Foto: Reprodução
O Botafogo acertou a contratação de Alex Telles, lateral-esquerdo de 31 anos que estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na última sexta-feira e já está à disposição para estrear pelo Alvinegro.
Telles chega ao Fogão como substituto imediato de Cuiabano, que sofreu uma lesão e está fora da temporada. O novo reforço foi titular em todos os quatro jogos do Al-Nassr na atual temporada saudita, atuando os 90 minutos em todas as partidas.
O lateral está em ótima forma física, pois participou de toda a pré-temporada com o Al-Nassr, comandado pelo ex-técnico do Botafogo, Luís Castro. Além disso, Telles treinou durante as férias com seu preparador físico pessoal.
Em seu currículo, o lateral tem oito títulos conquistados em seis clubes diferentes, além de ter atuado em ligas fortes da Europa, como a Premier League e a Liga dos Campeões. Telles também foi convocado diversas vezes para a seleção brasileira entre 2019 e 2023.
Sua melhor temporada em termos de números foi 2019/2020, quando atuou pelo Porto, de Portugal. Naquela ocasião, Telles entrou em campo 49 vezes, marcou 13 gols e deu 11 assistências. O lateral ainda começou bem a temporada seguinte, com três jogos, dois gols e duas assistências, mas logo foi negociado com o Manchester United.
No total, Telles disputou 195 jogos pelo Porto, marcou 26 gols e conquistou quatro títulos, entre eles a Primeira Liga e a Taça de Portugal. Ele também atuou por Galatasaray, Inter de Milão, Sevilla e Manchester United antes de se transferir para o Al-Nassr.
A chegada de Alex Telles traz mais experiência para o elenco do Botafogo na reta final da temporada. O lateral deve estrear pelo clube na partida contra o São Paulo, pela Libertadores.