(Foto: Divulgação Instagram)
O narrador André Henning, da TNT Sports, criticou o americano John Textor, dono da SAF do Botafogo. Segundo o narrador, o empresário precisa ter mais atitude, ao invés de ficar só falando.
“Falei sobre isso sexta, cobrei uma atitude do Textor um pouco mais real do que ficar só falando. Muita gente veio comentar que eu junto com os outros jornalistas estamos ridicularizando o Textor. Não me coloquem onde não sou bem-vindo, onde não sou chamado. Eu ridicularizei o relatório do Textor, o Textor jogando para a galera ano passado e ajudando o Botafogo a perder o título. Mas do Textor sexta eu só cobrei seriedade, não ficar só no discurso. Cobrei uma providência para que arrumemos o futebol brasileiro. É o que vou continuar cobrando dele. Falei aqui e vou repetir, acho o Textor um personagem muito interessante para o futebol, não só na parte da resenha, mas na mentalidade, traz visão diferente para o futebol. Se você concorda ou não, é outra história. Deu declaração no próprio site, está trazendo nova mentalidade, mas dá algumas rateadas que estou curioso para entender mais, gostaria de ter a chance de perguntar a ele”, disse.
André Henning foi além. O narrador considera que Textor está relacionando à perda do título brasileiro de 2023 aos erros da arbitragem.
Primeiro ele repete a história do relatório produzido ano passado (pela empresa Good Game!”, “que demonstrou a corrupção”. O relatório, Textor, é uma piada. Se suas denúncias forem do nível do relatório, são uma piada. Espero que não seja nesse nível. André, você acredita que tenha corrupção no futebol brasileiro? Acredito. Você tem prova? Não, por isso não saio jogando para a galera, não tenho provas. Mas tudo nesse país tem sua parcela de corrupção, no futebol não seria diferente. Vemos escândalos de apostas de vez em quando, vemos coisas que falamos “que que é isso?”, mas não tenho prova”, afirmou.