O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas. Na noite de quinta, com gol de Mateo Ponte, venceu o Atlético-GO, no Estádio Nilton pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo do Glorioso foi o primeiro com o técnico Artur Jorge à frente da equipe. Com o resultado positivo, o português aproveitou a oportunidade para se declarar ao Fogão.
“Estou completamente apaixonado pelo Botafogo, pelo trabalho que desenvolvo, as pessoas que estão comigo, aquilo que projeto. Estou completamente empenhado em ter sucesso nesse projeto. Minha relação com os jogadores é de grande franqueza e cumplicidade, sou mais um para ajudar. Temos um objetivo comum, quero muito, assim como meus atletas, que o Botafogo ganhe muitas vezes”, afirmou.
Apesar disso, Artur Jorge também comentou sobre a escalação inicial da equipe, que surpreendeu a todos com o artilheiro Tiquinho Soares começando o jogo no banco de reservas.
“Temos que avaliar tudo aquilo que é o momento, o contexto. Vínhamos de dois jogos muito exigentes do ponto de vista físico. Queríamos poupar mais o Tiquinho nesse jogo. E foi em total consonância com ele, porque conversamos antes, achamos que era melhor. Vamos ter domingo mais um jogo, depois Libertadores, Flamengo, uma sequência muito difícil”, comentou o técnico alvinegro.