Foto: Vitor Silva / BFR
A partida deste domingo contra o Boavista pode ser somente mais uma para vários jogadores, mas ela é muito especial para um atleta do Botafogo. Estamos falando sobre Patrick de Paula.
A espera foi grande, demorada e teve que haver muita paciência, mas a superação é maior que tudo. Após mais de um ano parado devido uma gravíssima lesão, o volante volta a ser relacionado para um jogo do Botafogo.
Patrick não joga desde o dia 25/02/2023, quando se machucou no clássico contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Carioca da temporada passada.
São mais de 400 dias. Simplesmente 13 meses longe dos gramados.
PK lesionou o ligamento colateral lateral, o cruzado, os dois meniscos (medial e lateral) e o côndilo femoral, e nos dois primeiros meses chegou a ficar sem colocar o pé no chão. Ele teve que passar por cirurgia e um longo período de tratamento.
Em seu Instagram, Patrick de Paula comemorou a recuperação da lesão e por voltar a ser opção no elenco do Botafogo.
“Finalmente chegou o dia. Só minha família e pessoas próximas sabem o que eu passei neste pouco mais de um ano. O caminho foi repleto de obstáculos, dor, ansiedade. Mas sempre fui forte e jamais ia desistir. Com muito foco, apoio e pessoas incríveis, estou recuperado e pronto pra voltar ao que mais amo: jogar futebol. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Também a minha família, staff e todos que me apoiaram neste longo período. Principalmente ao torcedor do Botafogo pelo carinho desde o momento da lesão até agora. Agora é pensar no futuro. Cheio de conquistas e realizações”