Foto: Reprodução
O técnico Artur Jorge dedicou a vitória do Botafogo diante do Grêmio ao atacante Tiquinho Soares, que perdeu o pai na última sexta-feira, e à torcida alvinegra no Espírito Santo, que lotou o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, mesmo com o Glorioso sendo visitante na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Quero que essa vitória seja dedicada por nós a Tiquinho Soares e a sua família. É um momento muito difícil, sendo ele um elemento da nossa família queremos que essa vitória seja vitória um abraço para todos eles. Segundo aspecto é termos aqui uma torcida extraordinária, nos fizeram nos sentir em casa. Meu muito obrigado a isso também, desde o momento em que chegamos fomos muito bem recebidos e estiveram todos de uma forma exemplar e apaixonada lutando conosco”, afirmou o comandante alvinegro.
O técnico do Botafogo reconheceu que a atuação foi aquém do esperado, mas considerou o resultado positivo justo pelo que foi apresentado em campo. O Glorioso gerou mais perigo ao adversário durante a partida.
“Foi um jogo em que valorizo a vitória, não foi um jogo muito bem conseguido, foi um jogo esforçado, não conseguimos ter o controle do jogo em alguns momentos. Tivemos um começo forte no primeiro tempo, fizemos o gol, mas não tivemos a capacidade de controlar essa vantagem, permitindo uma reação do adversário. A vitória, no entanto, é justa pelo que produzimos nos 90 minutos, ainda que saibamos que não foi um grande jogo jogado da nossa parte”, disse.
Artur Jorge foi além. Durante a coletiva, o treinador expressou bastante gratidão pelo carinho da torcida desde a chegada do Glorioso ao Espírito Santo.
“Estou muito grato por ter jogado aqui no Espírito Santo e poder sentir o calor humano de todos os torcedores apaixonados. O apoio não se resumiu ao estádio. Desde que chegamos, teve uma recepção ótima no hotel. Fizeram nos sentir importantes, que não estamos sozinhos. Hoje no estádio foi uma demonstração massiva e clara de que mesmo jogando fora, nos sentimos em casa. Isso se deve à paixão dos torcedores, que hoje nos ajudaram a chegar na vitória. Aproveito para dedicar a eles, de forma humilde, porque sem eles não conseguimos nunca o sucesso que procuramos.”