Foto: Vitor Silva/BFR
Artur Jorge, técnico do Botafogo, comemorou a classificação do time após uma partida sofrida contra o Universitario, fora de casa, no Estádio Monumental de Lima, onde venceram por 1 a 0, garantindo sua vaga nas oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. O técnico reconheceu que a equipe enfrentou dificuldades, mas elogiou a defesa sólida que não permitiu ao adversário criar oportunidades claras de gol.
“O jogo não foi bem jogado pelo Botafogo. Foi um jogo mais sofrido do que bem jogado, mas a vitória nos assenta muito bem porque não permitimos oportunidades ao adversário e tivemos chances claras de marcar. É um rival muito forte, que ainda não tinha perdido em casa em 2024, e nós conseguimos superá-los”, afirmou Artur Jorge.
Ele destacou a importância da vitória, ressaltando a recuperação do time, que começou o grupo sem pontos após duas derrotas, e agora alcança a classificação histórica. “Temos mérito nisso, os jogadores fizeram uma recuperação extraordinária. Estou muito satisfeito por isso e por termos vencido”, acrescentou.
Apesar da conquista, Artur Jorge enfatizou a necessidade de mais intensidade e dinâmica na equipe, e planeja aproveitar o período de descanso para os jogadores após uma semana de jogos fora do Rio. Ele ressaltou que o Botafogo não escolhe adversário ou local para impor seu jogo e que a vitória é apenas o começo do que a equipe busca.
Com nove pontos, o Botafogo é o segundo colocado no Grupo D, atrás apenas do Junior Barranquilla. As duas equipes se enfrentam novamente pela liderança da chave, após o Alvinegro enfrentar o Vitória em Salvador, na próxima quarta-feira.