Foto: Vitor Silva / BFR
O treinador Artur Jorge chegou a sua primeira vitória no comando técnico do Botafogo desde que assumiu o cargo. O português até então somava duas derrotas, contra a LDU e Cruzeiro. Nesta noite de quinta-feira, ele realizou seu primeiro triunfo, sobre o Atlético-GO, no estádio Nilton Santos, por 1×0, com gol de Mateo Ponte.
Artur Jorge também explicou a ausência de Tiquinho Soares entre os titulares. O português iniciou a partida com Matheus Nascimento e o camisa 9 começou no banco.
– Temos que avaliar o contexto. Viemos de dois jogos exigentes no ponto de vista físico. Queríamos poupar o Tiquinho neste jogo, em consonância com ele, conversamos antes. Vamos ter domingo um novo jogo, Libertadores e Flamengo a seguir. Uma sequência de jogos difíceis. Também temos que passar a mensagem de que temos que ter um elenco capaz e equilibrado para darmos resposta às exigências, não pensarmos que temos uma equipe de 11 elementos apenas. Hoje, de forma consciente, de total acordo com o atleta, senti que poderia ser um momento de fazê-lo descansar. Contrário àquilo que eu queria, aos 20 minutos tivemos que colocá-lo, ele terminou fisicamente mais desgastado. Hoje era a ideia, também tinha confiança no Matheus, infelizmente ele saiu muito cedo e não teve oportunidade de agarrar essa oportunidade importante para ele – completou.