Foto: Vítor Silva/Botafogo
O treinador Artur Jorge lamentou a derrota do Botafogo para a LDU, por 1 a 0 nesta quinta-feira, 11, em Quito, e mostrou incômodo com a maneira que a equipe concedeu o gol logo no início, em uma cobrança de lateral. Com esse resultado, o Glorioso permanece sem pontos, na última posição do Grupo D da Libertadores-2024.
“Após um período relativamente curto de trabalho, procuramos desenvolver uma ideia de jogo que queremos implementar no Botafogo. Optamos por jogar com dois avançados mais centralizados e dois pelas alas. Buscamos ter uma equipe ofensiva e procurar o gol com mais precisão, mas foi precisamente nesse aspecto que falhamos no primeiro tempo. Cometemos muitos erros, e sofrer um gol após um arremesso lateral desse nível não é aceitável”, afirmou.
Artur Jorge falou sobre o desempenho da equipe na segunda etapa, quando o time procurou ficar mais com a bola.
“Melhoramos bastante no segundo tempo, a equipe foi mais capaz, os jogadores procuraram fazer o que tinha sido pedido. Saímos frustrados com o resultado, mas com consciência de que há margem para fazer melhor, porque essa é a obrigação uma vez que o resultado nos penaliza em relação ao objetivo para o jogo de hoje”, encerrou.