Foto: Reprodução
O técnico do Botafogo, Artur Jorge, destacou a dificuldade do time em controlar o jogo no empate por 2 a 2 com o São Paulo, na quarta-feira (24), pelo Brasileirão. Apesar do resultado positivo, o treinador valorizou a campanha do Alvinegro, que terminou o primeiro turno com 40 pontos na liderança da competição.
Dificuldade em controlar o jogo:
– Sentimos essa dificuldade ao longo dos 90 minutos. Em alguns momentos, tivemos a capacidade de controlar melhor do que outros. Dificuldade foi ter controle sobre o jogo, até porque começa com dois pênaltis nos 10 primeiros minutos e isso impediu que tivesse mais dinâmica. Nos faltou um pouquinho disso, mais critério com bola para podermos ter algo algo mais próximo da nossa ideia de jogo e conseguirmos chegar ao gol com mais critério e qualidade. – disse Artur Jorge.
Pontos positivos:
Apesar da dificuldade em controlar o jogo, Artur Jorge destacou o desempenho defensivo do Botafogo e a capacidade ofensiva da equipe, que marcou gols em todos os jogos do primeiro turno.
– No comportamento defensivo, também tivemos dificuldades, principalmente em zonas mais altas. Mas também preciso reconhecer que o outro lado é uma equipe com bons valores individuais e coletivamente muito forte. É mais um ponto somado. É isso que vai fazer com que possamos olhar para a nossa classificação de forma a que possamos ficar satisfeitos ou não em função dos pontos que consigamos. No final, isso que conta no nosso trajeto. Terminamos este primeiro turno com 40 pontos. São 40 pontos muito importantes para aquilo que é o percurso do Botafogo. Falta a outra metade, a consistência será sempre muito importante para nós – afirmou o treinador.
**Preparação para o segundo turno**
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h30, no Nilton Santos, contra o Cruzeiro, na abertura do segundo turno do Brasileirão. Artur Jorge destacou a importância da preparação para a sequência da temporada.
– Estamos preparados para continuar a poder trabalhar e sermos capazes de manter essa dinâmica de trabalho, em cima daquilo que é procurar vencer os jogos que temos pela frente. Não há jogos fáceis, mas vamos lutar pelas posições lá em cima no campeonato – comentou o técnico português.