Foto: Reprodução
O Botafogo enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, e terá o desfalque do atacante Júnior Santos. O camisa 11 deixou o jogo contra o Criciúma de maca, os exames não detectaram lesão grave, mas ele não estará em campo nesta rodada.
Sem o homem-gol de 2024, a tendência é que Artur Jorge reedite a dupla que fez sucesso em 2023 com Tiquinho Soares e Eduardo fazendo a “dupla de ataque” por dentro. Como é praxe do treinador, a escalação só será confirmada na preleção antes da partida, nesta quarta-feira.
Além de Júnior, o português tem ainda outros três novos desfalques em relação ao jogo do último final de semana: Barboza, Gregore e Óscar Romero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo levado.
Esses quatro se juntam aos desfalques que estão há mais tempo fora, os lesionados Rafael, Jeffinho, Matheus Nascimento e Pablo, e o convocado Savarino, que disputa a Copa América com a seleção da Venezuela.
O lateral-esquerdo Cuiabano, que vem em uma sequência longa de partidas como titular, pode começar no banco de reservas por questões físicas. Outros jogadores têm também essa necessidade, mas o elenco curto devido aos desfalques não dá muita margem para o treinador.