Foto: Reprodução
O Botafogo oficializou a saída do lateral-esquerdo Marçal, de 35 anos, que não terá seu contrato renovado. Ele foi um dos primeiros contratados após a venda da SAF alvinegra para John Textor e se tornou a quarta baixa confirmada pelo clube.
Apesar de não ter sido muito utilizado no início do ano, Marçal se destacou nos momentos finais da temporada, sendo fundamental em jogos decisivos da Libertadores e do Brasileirão, ganhando a preferência do técnico Artur Jorge em relação a outros jogadores e substituindo Alex Telles e Cuiabano durante suas ausências.
Marçal chegou ao Botafogo em junho de 2022, vindo do Wolverhampton, da Inglaterra. Ele disputou 90 jogos pelo clube, marcando três gols, dando sete assistências e conquistando os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O lateral era considerado um dos líderes do elenco.
Antes da saída de Marçal, o Botafogo já havia confirmado outras despedidas, como as de Gatito Fernández, Tchê Tchê e Pablo. Tchê Tchê, por exemplo, disputou 150 jogos pelo clube, marcando cinco gols e sete assistências, sendo um dos atletas mais identificados com o Botafogo.
Pablo, emprestado pelo Flamengo, teve poucas chances no Glorioso e jogou apenas uma vez. Gatito Fernández, outro jogador que não renovou, preferiu voltar ao Cerro Porteño para ter mais oportunidades de jogo e buscar uma vaga na seleção paraguaia para a Copa do Mundo de 2026. Com 218 jogos, Gatito deixa o Botafogo como ídolo do clube.
A postagem original pode ser conferida no site da Super Rádio Tupi.