(Foto: Wallace Lima / Botafogo de Futebol e Regatas)
O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, recebeu três atletas de elite do Botafogo Taekwondo e da Seleção Brasileira da modalidade, na última quarta-feira, em General Severiano. Henrique Marques e Edival Pontes, o Netinho, que vão disputar o Pré-Olímpico, em abril, e Milena Titoneli, já classificada para a Olimpíada de Paris, conversaram com o mandatário alvinegro e falaram sobre as próximas competições. Diego Ribeiro, técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, também esteve presente.
Descontraído e empolgado com a chegada dos atletas ao Botafogo, o presidente Durcesio relembrou os tempos como atleta amador de taekwondo e desejou sorte ao trio.
“Muito orgulho dessa equipe e desse projeto maravilhoso, que tem viés social e também atletas de alto rendimento. Então, temos aqui o técnico da Seleção Brasileiro e atletas que estarão em Paris. Estarei lá assistindo, se Deus quiser. É mais uma modalidade que entra no hall dos esportes olímpicos do Botafogo. Isso me dá muito orgulho e felicidade”, afirmou o presidente alvinegro.
Além do trio de atletas e de Diego, técnico da Seleção, o Botafogo Taekwondo foi representado por Stephen Lee, CEO do Instituto Nam Ho Lee, Chang Lee, presidente e grão-mestre do INHL, e Nelson Sampaio, diretor comercial e marketing do instituto.
EXPECTATIVA PELA OLIMPÍADA
Milena e Netinho estiveram presentes na Olimpíada de Tóquio, enquanto Henrique sonha com os seus primeiros Jogos. O garoto de Itaboraí, de apenas 20 anos, está confiante de que vai conseguir a vaga para Paris e orgulhoso de fazer parte do Botafogo.
“Viajo agora dia 5 para o Pré-Olímpico. É uma honra representar o Brasil nesse qualificatório. Desde pequeno eu vejo o time do Botafogo na TV. Fazer parte dessa família é muito importante para mim, sou muito grato”, disse o atleta alvinegro.