Imagem: Botafogo TV
O novo lateral-esquerdo Cuiabano, comprado junto ao Grêmio por R$8 milhões foi apresentado nesta tarde de quinta-feira pelo Botafogo no estádio Nilton Santos com a camisa 66. Na negociação, o clube adquiriu 100% de seus direitos. Seu nome na verdade é Luis Eduardo Soares da Silva, mas ele é chamado pelo apelido de Cuiabano, assim sendo mais conhecido.

Cuiabano chegou ao Rio de Janeiro no último sábado e ainda não estreou com a camisa alvinegra, mas isso acontecerá em breve. O novo reforço alvinegro já está em processo de regularização e seu nome sairá no BID. A expectativa é que o jogador esteja disponível para o clássico contra o Flamengo, neste próximo domingo, às 11h, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto ainda não atua, Cuiabano acompanha os jogos do Botafogo nos camarotes do estádio Nilton Santos. Ele chega para disputar posição com Hugo e Marçal.
CUIABANO NA COLETIVA
“Estou muito feliz, agradeço a vocês por confiarem no meu trabalho. Minha família também está muito contente. Estamos muito motivados com esse grande desafio. Venho para agregar ao grupo e ser feliz”
“A sensação de estar no Botafogo foi inexplicável. A torcida canta bastante. Estou muito feliz, todo mundo recebeu bem, torcedores, estafe, treinador. Estou feliz e motivado. O torcedor pode esperar muito foco, determinação e trabalho. Gosto muito de vencer”
“Me sinto melhor de lateral-esquerdo, como fui contratado. No ano passado estava sem ponteiro-esquerdo, Renato (Gaúcho) me utilizava. Vou dar meu máximo seja de lateral ou adiantado, jogar pelo time, na garra, determinação e com muito trabalho”