Foto: Vitor Silva
O Botafogo se destaca sob o comando do técnico português Artur Jorge, principalmente em suas jogadas de bolas paradas. No Campeonato Brasileiro, o Alvinegro lidera em gols provenientes de escanteios e faltas próximas à área adversária.
Com cinco gols marcados dessa maneira, incluindo um de pênalti, o Botafogo viu 50% de seus gols na competição surgirem dessas situações. O Red Bull Bragantino é o mais próximo concorrente, com três gols, conforme dados do ‘OptaJoao’.
O time conta com um especialista em treinar esse tipo de jogada: João Cardoso, que se juntou ao clube juntamente com Artur Jorge. No último confronto contra o Flamengo, o Botafogo abriu o placar com uma jogada ensaiada em escanteio. Savarino executou o cruzamento para a entrada da área, onde Luiz Henrique finalizou de primeira para balançar as redes.
“Treinamos isso durante a semana. No treino, não funcionou, mas graças a Deus deu tudo certo no jogo. Foi um ótimo cruzamento do Savarino e uma finalização precisa minha. Estou muito feliz”, comentou Luiz Henrique após a vitória por 2 a 0.