Foto: Reprodução
Com a possibilidade de reforçar o setor ofensivo, o Glorioso busca um meia que também tenha características para atuar na ponta esquerda. A função, até então, tem sido ocupada pelo volante Tchê Tchê, nas ausências de Savarino e Jeffinho. O curioso é que Thiago Almada, jogador que recentemente foi dado como bem próximo do Botafogo pela imprensa francesa, é uma meia ofensivo que também joga pelas pontas.
A busca por um meia que atue pelos lados do campo demonstra a ambição do Botafogo em manter o alto nível apresentado no primeiro semestre e brigar por títulos na segunda metade da temporada. A diretoria alvinegra está atenta ao mercado e busca um jogador que possa agregar valor ao elenco e contribuir para a sequência vitoriosa da equipe.
Além da busca por um meia, o Botafogo também segue no mercado em busca de mais um zagueiro. O setor defensivo, apesar de contar com nomes como Bastos, Lucas Halter, Alexander Barboza, Luis Segovia e Pablo (que está lesionado), ainda carece de um reforço para aumentar a competitividade e garantir mais segurança ao sistema defensivo. Yerry Mina, como noticiado por nós com exclusividade, hoje, é o nome mais cotado para assumir essa vaga de zagueiro, no Botafogo.
Enquanto isso, o Botafogo já confirmou a chegada de dois novos reforços: o volante Allan, ex-Al-Wahda, e o centroavante Igor Jesus, que estava no Shabab Al Ahli. Ambos chegarão ao Glorioso por meio de pré-contrato e só poderão atuar a partir de 10 de julho. As chegadas dos dois jogadores, que já se destacam em seus clubes, reforçam o elenco e aumentam as expectativas para a segunda metade da temporada.