Foto: Reprodução
Torcedores do Botafogo foram retirados do estádio na Colômbia 15 minutos antes do fim do jogo contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, nesta terça-feira (29). A decisão da polícia local causou revolta entre os alvinegros, que pagaram cerca de R$ 200 por ingressos que não garantiram a experiência completa da partida.
O Botafogo se manifestou em suas redes sociais, repudiando o tratamento dado aos seus torcedores e anunciando que reportará o caso à CONMEBOL. “O Botafogo vai relatar à Conmebol o tratamento imposto aos seus torcedores por parte da Polícia de Barranquilla, que os retirou do estádio cerca de 15 minutos antes do término da partida. O Clube aguarda providências e lamenta o desrespeito. O Botafogo agradece a cada um dos alvinegros que estiveram presentes na Colômbia”, escreveu o clube no Twitter.
A atitude da polícia gerou indignação entre os torcedores, que se sentiram prejudicados e privados de acompanhar o fim do jogo. O Botafogo espera que a CONMEBOL tome medidas para evitar que situações como essa se repitam no futuro.