Foto: Vítor Silva/Botafogo
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se prepara discretamente para a janela de transferências, que começa no próximo dia 10 de julho. Com o elenco quase completo, a diretoria da SAF planeja atuar de forma pontual, podendo contratar até quatro jogadores para o time de Artur Jorge.
Além do volante Allan e do atacante Igor Jesus, que devem se apresentar no início da próxima semana, a partir do dia 24. O alvinegro está trabalhando nos bastidores para trazer mais um zagueiro e um meia ofensivo. A intenção da diretoria e da comissão técnica é aumentar a competitividade do elenco, segundo informações do jornal “O Globo”.
“Espero (reforços na janela). Honestamente, sim. Nossa liderança provisória reflete um trabalho justo, mas, dentro do elenco, que considero muito bom, há posições em que precisamos aumentar a competitividade interna. Não estou dizendo que vamos contratar um jogador para ser titular absoluto, mas sim que precisamos acrescentar valor” disse o técnico Artur Jorge em entrevista ao Seleção SporTV.
Na zaga, o Botafogo conta, teoricamente, com quatro jogadores para a posição. Lucas Halter e Bastos têm sido os titulares, e Alexander Barboza também joga com certa regularidade. A exceção é Pablo, emprestado pelo Flamengo, que tem enfrentado lesões consecutivas e fez apenas uma partida pelo clube.
No meio-campo, a diretoria pretende contratar um jogador que possa atuar nas posições de Eduardo e até Óscar Romero. Atualmente, Tchê Tchê tem sido o responsável por ocupar a função de meia com mais liberdade ofensiva.