Foto: Divulgação
O Botafogo avançou nas negociações para contratar o meia-atacante Thiago Almada, de 23 anos. O staff do jovem argentino já aceitou os termos salariais propostos, e o Alvinegro está agora preparando uma oferta formal ao Atlanta United, clube atual do jogador. O contrato incluirá uma cláusula que prevê uma futura transferência para algum clube da Eagle Holding, grupo de John Textor. A informação é de Sergio Santana, do “GE”.
Textor recebeu sinal positivo dos empresários de Almada quanto aos números apresentados. Agora, o dono da SAF do Botafogo vai sentar e conversar com o Atlanta United para tentar a negociação.
John foi diretamente no jogador primeiramente. O norte-americano ainda não tinha realizado contatos com o Atlanta United até a última semana.
Em março, antes de oficializar a contratação de Luiz Henrique, o Alvinegro ofereceu 20 milhões de euros (R$ 206 milhões na cotação da época) por Almada, mas o Atlanta United recusou a oferta. Desde então, o clube não fez outra proposta ao Atlanta United, mas mantém conversas com os empresários do jogador para se aproximar dos valores desejados pelo clube norte-americano.
Um fator que pode favorecer um desfecho positivo desta vez é que, além de já ter o “sim” do estafe de Almada, o Atlanta United não recebeu nenhuma oferta com valores próximos aos apresentados por Textor. O contrato do jovem jogador com o clube da MLS termina em 2025, e ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.
O Alvinegro possui relatórios e dados de análises qualitativas e quantitativas sobre Almada. Além disso, olheiros do clube assistiram a jogos do argentino de 23 anos nos últimos meses.
Revelado pelo Vélez Sarsfield e na MLS desde 2022, Almada tinha interesse em se transferir para o futebol europeu. No entanto, o modelo de negócio similar ao que foi realizado com Luiz Henrique, que saiu do Real Betis para retornar ao Brasil em fevereiro, mostrou-se atraente para Almada.