Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Botafogo encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, do Grêmio. Segundo informações do “Canal do TF”, o jogador chegará em definitivo no Glorioso. Atualmente, Hugo e Marçal são as opções de Artur Jorge para a posição.
O vínculo do jogador será de três anos e meio, até o fim da temporada de 2027 e apenas detalhes burocráticos separam Cuiabano de ser o novo reforço do Botafogo.
O Glorioso adquiriu 100% do lateral-esquerdo e pagou um valor entre R$7 milhões e R$8 milhões, que será pago de maneira parcelada.
Assim como informou o Matheus Mandy, o Grêmio encaminhou a rescisão do Cuiabano no início da noite para a Federação Gaúcha e com isso, mesmo sem rescisão publicada no BID, o atleta poderá ser inscrito pelo Botafogo na segunda. Ele entrará na condição de “Free Agent”, ou seja, poderá ser inscrito a qualquer momento.
Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, ainda confirmou nesta noite a venda do lateral ao Botafogo e explicou a negociação à Rádio Gaúcha.
“É um atleta oriundo das categorias de base do Grêmio, que tinha contrato até o fim do ano e que em determinado momento da temporada passa e dessa temporada perdeu um pouco de espaço, ficou como terceira opção do grupo. O Grêmio tentou tratativas para renovar seu contato, mas o que o jogador almejava ficou um pouco distante do que o Grêmio pretendia oferecer por essas questões que mencionei. Houve uma proposta interessante para o Grêmio, em valores financeiros, em que o Grêmio também mantém percentuais e chances de valores pela revenda dele no futuro. Achamos que poderia ser interessante, principalmente pelo contrato dele se encerrar no fim do ano e a partir do meio ano ele ter a possibilidade assinar um pré-contrato com outro clube.“
O lateral-esquerdo, de 21 anos, é oriundo das categorias de base do Tricolor Gaúcho e foi promovido aos profissionais em 2022. Além disso, o jogador pode fazer mais de uma função no elenco, jogando mais adiantado como ponta.