Foto: Arthur Barreto/ BFR
O Botafogo Feminino enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro A1. A equipe, comandada por Leo Goulart, desde o empate contra o Fluminense somou apenas mais um ponto em três jogos! Empatou com a equipe do Atlético Mineiro, em casa, e sofreu a derrota no clássico contra o Flamengo e, na última partida, contra o líder Corinthians.
É urgente que haja mudanças na postura da equipe nesse momento, uma vez que o emocional pode, também, prejudicar as atletas em decorrência dos últimos resultados. A equipe é qualificada, mas precisa se comunicar melhor em campo, e o técnico precisa visualizar essas questões.
Apesar disso, na partida contra o Corinthians, em relação ao que vem ocorrendo em campo, o time apresentou algumas mudanças sim. Na primeira etapa, o Botafogo se defendeu muito bem – algo que vinha levantando questionamentos nos últimos jogos. Para além disso, o meio de campo, quando recuperava a posse de bola, tinha uma visão ofensiva mais eficaz do que em relação às partidas anteriores.
Na segunda etapa, a defesa tentou, mas a equipe, naturalmente cansou. Foi um jogo muito duro e de algumas investidas ofensivas, mas a parte técnica pesou. Logo, o Corinthians marcou o primeiro gol e ficou nítido o impacto no psicológico das atletas. Leo Goulart tinha algumas opções, mas, ao meu ver, fez substituições equivocadas, recuando o time. Em seguida, o Corinthians ampliou o placar.
O Botafogo ocupa o 13º lugar na tabela do Brasileiro, tendo somado 7 pontos: 1 vitória, 4 empates e 4 derrotas. Faltam seis rodadas no Campeonato. O próximo adversário das gloriosas é o Cruzeiro. A partida é fora de casa, às 21h, no próximo sábado: 11/05.
É preciso reencontrar a vitória!