Foto: Vitor Silva / BFR
A primeira missão da final da Taça-Rio foi concluída positivamente pelo Botafogo. Com gols de Tiquinho Soares, Junior Santos e Yarlen, o Glorioso venceu o Boavista nesta noite de quarta-feira por 4×0 no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, e encaminhou o título de consolação da Taça-Rio, que vale a vaga na Copa do Brasil do ano que vem e será decidido no Nilton Santos.
A goleada do Botafogo era pra ter sido ainda maior, mas o segundo gol alvinegro, marcado por Júnior Santos, foi anulado ainda no primeiro tempo. Por falar no “jacaré”, o número 11 foi o dono das duas assistências para os dois gols do centroavante na partida e ainda marcou o terceiro da goleada, que teve Yarlen marcando o quarto para liquidar a fatura em Saquarema.
No segundo tempo, o Botafogo teve uma grande novidade em campo. Rafael, que não atuava desde o dia 02/07, quando se lesionou gravemente no clássico contra o Vasco no Nilton Santos pelo segundo turno do Brasileirão, voltou a atuar e entrou na segunda etapa deixando inclusive uma assistência no jogo.
Com a grande vantagem para o jogo da volta contra o time de Saquarema, o Botafogo decide o título que vale vaga na Copa do Brasil 2025 neste próximo domingo, às 18h30, no estádio Nilton Santos. Depois desse confronto, o Glorioso encerra a sua participação no Carioca 2024 e foca totalmente na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, esses dois últimos, que ainda começarão para o Alvinegro de General Severiano.