Foto: Vítor Silva/Botafogo
No início da noite desta quinta-feira, 11, o Botafogo foi à Quito enfrentar a LDU, em jogo válido da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e sofreu mais uma derrota. Desta vez, por 1×0. A partida marcou a estreia de Artur Jorge como treinador.
O jogo começou da pior maneira ao Glorioso. Logo aos 4min, Arce recebeu na área e os equatorianos abriram o placar após cobrança de lateral. O Fogão tentou reagir, adiantou a marcação e até conseguia recuperar rápido a posse de bola, mas errava muitos passes.
Aos 25, a LDU chegou a ampliar o marcador, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol, achando um impedimento na origem da jogada. No final do primeiro tempo, Luiz Henrique arriscou de longe em uma das raras chegadas ao ataque do Botafogo, mas Dominguez defendeu tranquilamente.
Na volta do segundo tempo, o Fogão até voltou melhor e pressionando, com boas triangulações do quarteto ofensivo. Jeffinho arriscou de fora e levou perigo. Com ritmo forte no início da segunda etapa, o Botafogo não conseguiu manter por muito tempo.
A LDU mexeu com Jhojan Julio na vaga de Estupinan e freou o ímpeto alvinegro. Artur Jorge respondeu, com entradas de Romero e Matheus Nascimento, porém não surgiu o efeito esperado. O Botafogo tentou, mas não evitou a segunda derrota consecutiva e se complicou na Libertadores.
Agora, o Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, onde estreará na competição contra o Cruzeiro, neste próximo domingo, às 17h, no Mineirão.
Pela Libertadores, o Glorioso volta a jogar somente dia 24, contra o Universitario, pela terceira rodada da fase de grupos, no Niltão. A campanha do Alvinegro na competição até agora são dois jogos e duas derrotas, com um confronto jogado no Nilton Santos e outro fora de casa, o de hoje.