Foto: Reprodução
As últimas derrotas do Botafogo, sob comando de Artur Jorge, ligaram o alerta na diretoria do Clube. Diante disso, o Glorioso decidiu buscar novos reforços na próxima janela do meio ano.
Um desses reforços pode ser Thiago Almada, do Atlanta United e meia que foi Campeão do Mundo com a seleção Argentina em 2022, no Catar. Recentemente, por meio de John Textor, o Botafogo fez uma oferta de de 20 milhões de euros, recusada pelos americanos.
Em paralelo à negociação do argentino, o Fogão está de olho na chegada de Maurício como um plano B. O jogador do Internacional é visto com bons olhos pela direção alvinegra, que chegou a sondar a situação do meia. Uma proposta para o atleta não é descartada no meio do ano.
DEFESA EM PAUTA
Com a defesa sofrendo muitas críticas por parte da torcida e da imprensa, o Botafogo buscará novos reforços para esse setor. Yerri Mina, do Cagliari, é um dos sonhos da diretoria. Em 2023, o zagueiro quase fechou com o Glorioso, mas recebeu uma proposta de uma equipe do Catar.
Outro atleta que pode pintar em General Severiano é Pedro Henrique, zagueiro do Athletico-PR. Recentemente, sua situação é vista como mais difícil devido à janela, que se encerra dia 19/04. Entretanto, a diretoria segue a busca por reforços na zaga e possui outros nomes mapeados, que devem chegar na segunda metade da temporada.