Foto: Vitor Silva / BFR
O Campeonato Brasileiro está prestes a começar e o Botafogo ainda não fechou seu elenco em relação a contratações, dando uma prioridade para reforçar sua defesa. O clube planeja aproveitar a janela específicas para jogadores que disputaram campeonatos estaduais, que fecha em 19 de abril, para buscar novas peças. A informação é do “GE”.
– A janela está fechada, mas atualmente existe uma nova janela de transferência que atletas que atuaram no campeonato estadual, a gente pode fazer uma possível transferência. A gente está atento a isso, até também para poder enxugar nosso elenco e dar rodagem para alguns atletas. Vamos utilizar essa janela brasileira, vamos dizer assim, janela estadual, para isso – afirmou Alessandro Brito, chefe do departamento de scout do clube, à Botafogo TV.
No início desta temporada, o sistema defensivo do time alvinegro está sendo questionado. A equipe está sofrendo uma média de quase um gol por partida, mesmo enfrentando equipes com menor investimento no Campeonato Carioca.
Em relação a última temporada, a zaga foi bastante reformulada. Tivemos saídas dos ex-titulares Adryelson e Cuesta e hoje Alexander Barboza e Lucas Halter ocupam as duas vagas. Phillipe Sampaio também saiu e Pablo foi outro que chegou, mas esse último ainda não estreou pois está em reta final de recuperação de lesão. Além disso, Luís Segovia, Jefferson Maciel e Kawan são outras opções pra zaga atualmente.
Das quatro principais opções que o Alvinegro tinha no setor, apenas Bastos segue no elenco.
Durante o período de transferências, a diretoria alvinegra também está concentrada em reduzir o elenco, conforme solicitado pelo novo treinador, o português Artur Jorge. Em sua coletiva de apresentação, ele observou que o grupo é um pouco maior do que o desejado para implementar seu estilo de trabalho preferido.
É provável que alguns jogadores com poucas oportunidades de jogo sejam negociados para que possam ter mais chances de desenvolvimento, especialmente os mais jovens que ainda não conseguiram se firmar no elenco.