Foto: Reprodução
Com o objetivo de fortalecer a base do clube, o Botafogo anunciou a chegada de Rodolfo Kumbrevicius como novo Coordenador de Captação de Base. O profissional, que já iniciou suas atividades no Glorioso, chega para agregar experiência e expertise ao departamento de futebol de base, que tem como meta formar atletas de destaque para o time principal.
Kumbrevicius, formado em Gestão Financeira e com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, possui um currículo extenso no futebol. Com passagens por clubes como Cruzeiro, Atlético-GO e Athlético-PR, o novo coordenador acumula experiência em áreas como observação técnica, análise de mercado, progressão pedagógica e metodologia de treinamento.
“Me sinto muito honrado e privilegiado de chegar ao Botafogo, tanto por sua história gloriosa, quanto pela sua tradição e pelo novo momento em que o vive, oferecendo aos profissionais que aqui estão motivação e ambição de vencer para recolocar o Glorioso na mais alta prateleira. Venho para agregar as expertises dos profissionais que já estão no Clube, fazendo com que o processo se desenvolva com maior velocidade, consolidando perspectivas das categorias de base junto à equipe principal, servindo e municiando atletas bem formados e desenvolvidos, também passando a servir o Departamento de Scout e Mercado do profissional, liderado por um dos melhores profissionais do Brasil na área, o Head Scout Alessandro Brito“, afirmou.
O diretor de Futebol de Base, Léo Coelho, destacou a importância da chegada do novo profissional. “Rodolfo chega ao Clube após realizar um processo seletivo com diversas etapas e entrevistas, sendo avaliado pelo Head Scout Alessandro Brito, onde vimos que o perfil do profissional se enquadra na nova cultura do Clube. Kumbrevicius é um profissional altamente capacitado, compreende muito bem processos, de organização e de captação, tendo um ótimo alinhamento do Departamento de Captação com a parte técnica, essencial para que a gente faça um bom trabalho estabelecendo o perfil de atleta que o Clube busca para que a parte técnica consiga trabalhar o jogador até chegar na equipe principal. Teremos uma captação muito organizada, com processos, mas agressiva, estando nas principais competições e torneios de base do Brasil, observando o maior número de jogadores possíveis, visando captar e formar atletas de destaque em cada categoria de base do Botafogo”, externou.”, afirmou Coelho.
O Botafogo pretende realizar uma captação mais organizada e agressiva, buscando os principais torneios de base do Brasil e observando o maior número de jogadores possíveis. O objetivo é formar atletas de destaque em todas as categorias de base, preparando-os para o futuro.