Foto: Reprodução
Na noite deste sábado (28), o Botafogo conquistou uma vitória importante fora de casa ao derrotar o Santos por 2 a 1, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado na Vila Belmiro, foi marcado pela expulsão do atacante Neymar, que atualmente defende o Paris Saint-Germain, mas estava presente nas arquibancadas apoiando o Santos, seu ex-clube.
O primeiro gol do Botafogo foi marcado por Eduardo, aos 32 minutos do primeiro tempo. O Santos empatou ainda na etapa inicial, aos 42 minutos, com um gol de Marcos Leonardo. No entanto, o Glorioso voltou a ficar à frente do placar aos 25 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Sauer marcou o gol da vitória.
A partida ganhou contornos dramáticos aos 35 minutos do segundo tempo, quando Neymar foi expulso após se envolver em uma confusão com torcedores do Botafogo. O jogador, que estava na arquibancada, foi retirado do estádio pela segurança.
Com essa vitória, o Botafogo chegou aos 33 pontos e subiu para a 8ª colocação na tabela do Brasileirão. O resultado é um alento para o time carioca, que busca se firmar na metade de cima da classificação e garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Athletico-PR, na quinta-feira (2), às 19h, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.