Foto: Reprodução
O Botafogo está pronto para encarar o Fluminense no clássico desta terça-feira (11/6), no Nilton Santos, pela oitava rodada do Brasileirão. O ar de invencibilidade que paira sobre o Glorioso há um mês se intensifica, com a equipe na cola dos líderes e com a ambição de alcançar o topo da tabela.
Com 13 pontos, o Botafogo precisa apenas de uma vitória para assumir a liderança, pelo menos até quinta-feira, quando Flamengo e Bahia, ambos com 14 pontos, entram em campo. A equipe de General Severiano entra em campo com o objetivo de vencer o Fluminense pela quinta vez seguida, um feito que não acontece desde a década de 1960. O último revés no clássico foi há quase dois anos, no Brasileirão de 2022.
O técnico Artur Jorge terá que lidar com a ausência de Danilo Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Savarino, que está com a seleção da Venezuela. Gregore é o favorito a ocupar a vaga no meio campo, enquanto Tiquinho Soares pode ser o titular no ataque, deslocando Júnior Santos para a ponta.
Apesar dos desfalques, o Botafogo se mostra confiante para enfrentar o rival, que ocupa a 15ª posição e luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe tricolor, comandada por Fernando Diniz, contará com o retorno do meia Lima e do próprio treinador, que cumpriram suspensão contra o Juventude. No entanto, John Arias, convocado pela seleção colombiana, é desfalque, assim como Felipe Melo, que deve ser poupado.
De acordo com o “GE”, o provável Botafogo para o clássico tem John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Júnior Santos.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Marlon e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Marquinhos, Keno e Germán Cano.
Os ingressos para o setor Leste já se esgotaram, mas a torcida alvinegra ainda pode garantir seu lugar nas arquibancadas do Oeste Inferior e Oeste Superior. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
O clássico será um teste de fogo para o Botafogo, que busca manter o ritmo e a invencibilidade na competição. A torcida alvinegra espera ver um show de força e técnica de seus jogadores para garantir mais três pontos e seguir na briga pelo título.