Foto: Reprodução
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu mudanças na tabela-base do Campeonato Brasileiro devido às fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e o adiamento de duas rodadas do torneio. Uma das consequências dessa mudança é a possibilidade do Botafogo ter que jogar fora de casa uma partida do segundo turno, contra o Criciúma, no Estádio Nilton Santos, seu estádio em casa, devido à realização de shows do cantor Bruno Mars.
As apresentações de Bruno Mars estão agendadas para os dias 16, 19 e 20 de outubro. O Botafogo teria que enfrentar o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista durante esse período, mas a alteração na tabela do Brasileirão transferiu a partida contra o Criciúma para o fim de semana dos shows, entre os dias 19 e 21 de outubro.
O Botafogo também pode ser afetado no dia 16 de outubro, caso chegue às semifinais da Copa do Brasil e tenha que disputar a partida de volta em casa, já que esta está marcada para o dia 17 de outubro.
A CBF ainda não divulgou oficialmente a data dos jogos que serão realizados no Nilton Santos durante os shows de Bruno Mars. O clube carioca se pronunciou sobre a situação, alegando estar atento aos impactos da mudança e que está em contato com a CBF para buscar soluções para que seus jogos não sejam prejudicados.