Foto: Reprodução
Apesar de defender a permanência de Wilson Luiz Seneme na Comissão de Arbitragem, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez duras críticas à arbitragem do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (23).
“Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Os árbitros aplicam um critério e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica. Essas questões têm que ser discutidas”, disse Ednaldo, conforme divulgado pelo site “GE”.
O presidente da CBF destacou que a crítica é construtiva e que vem de alguém que acompanha de perto o trabalho dos árbitros. “A crítica sempre é importante quando é construtiva”, afirmou.
Apesar das críticas, Ednaldo Rodrigues bancou a permanência de Seneme. “Se fosse assim [trocar o chefe dos árbitros], já teria trocado dez vezes. Porque sempre está tendo erro, isso é notório. O Seneme sabe também da minha posição. A gente pontua erros em algumas arbitragens. Ele também não está satisfeito. Ele faz o trabalho, mas sabe que pode ser melhor por parte dos árbitros”, concluiu.
A reunião realizada nesta sexta-feira contou com a presença de representantes dos clubes da Série A e Série B para discutir questões relacionadas à arbitragem. O encontro teve como objetivo aprimorar o nível das decisões tomadas durante as partidas e garantir maior equidade e justiça no campeonato.