Foto: Reprodução
A torcida do Botafogo já pode ir se preparando para um clássico com um trio de arbitragem experiente e conhecido. A CBF confirmou nesta sexta-feira a escala para o duelo contra o Fluminense, que acontece na próxima terça-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No apito, o experiente Flávio Rodrigues de Souza, da FIFA, estará à frente da equipe de arbitragem, com o apoio de dois auxiliares também experientes, Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima.
A responsabilidade de comandar o VAR no clássico será do catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira, que terá ao seu lado Frederico Soares Vilarinho e Rodrigo Batista Raposo, garantindo um olhar atento a lances polêmicos durante o jogo. A equipe de arbitragem será completada por João Vitor Gobi, como quarto árbitro, Vayran da Silva Rosa como assessor e Giulliano Bozzano como observador do VAR.
Com um time de arbitragem acostumado com a pressão dos clássicos, a expectativa é que o clássico tenha um bom nível técnico e, principalmente, que a justiça seja aplicada em campo. A torcida botafoguense espera que a equipe do Glorioso consiga sair vitoriosa e continuar na briga pelas primeiras posições do campeonato.