Foto: Reprodução:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que não pretende estender o calendário do futebol brasileiro em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, causando diversos estragos e desalojando milhares de pessoas. Em entrevista ao portal “GE”, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, revelou que a CBF trabalhará para encontrar soluções que possibilitem a conclusão do Campeonato Brasileiro dentro do prazo original, sem comprometer o planejamento dos clubes e dos atletas.
A CBF realizará uma reunião com todos os clubes da Série A nesta terça-feira, 21 de fevereiro, para discutir a situação e buscar um consenso. O objetivo é encontrar alternativas que garantam a finalização do campeonato até o dia 8 de dezembro, conforme previsto no calendário.
Ednaldo Rodrigues assegurou que a CBF está disposta a colaborar com os clubes para encontrar soluções que minimizem os impactos da situação. No entanto, ele descartou a possibilidade de realizar jogos durante o período da Copa América, que acontecerá no segundo semestre deste ano.
A CBF está empenhada em encontrar alternativas que permitam a realização dos jogos adiados em virtude das chuvas no Rio Grande do Sul sem afetar o calendário do futebol brasileiro, o planejamento dos clubes e o período de férias dos atletas.