Foto: Reprodução
Recuperado de lesões, o zagueiro Pablo está de volta ao Botafogo, mas não será escalado para o clássico contra o Flamengo no próximo domingo (18), válido pelo Campeonato Brasileiro. A ausência do jogador é motivada por uma cláusula contratual que o impede de atuar contra o seu clube de origem.
Segundo informações do “Canal do TF”, para contar com Pablo no clássico, o Botafogo precisaria pagar um valor estipulado ao Flamengo, o qual não foi divulgado. Como o clube alvinegro não está disposto a desembolsar a quantia, Pablo ficará de fora da partida.
Com isso, o Botafogo terá apenas Bastos, Alexander Barboza e Luis Segovia disponíveis para a zaga. Lucas Halter, que também é opção para a posição, está suspenso por acúmulo de cartões.
A cláusula contratual que impede Pablo de enfrentar o Flamengo é uma prática comum no futebol brasileiro. Times que emprestam jogadores a rivais costumam inserir esse tipo de condição nos acordos para evitar que os atletas possam prejudicá-los em confrontos diretos.