Foto: Reprodução
A relação entre Artur Jorge e Botafogo terá fim junto com a temporada de 2024. Depois de algumas semanas de indefinição, o técnico avançou em acordo para assumir o Al-Rayyan, do Catar, a partir de janeiro. Como o português ainda tem contrato com o Alvinegro – até dezembro de 2025, o clube asiático irá arcar com a multa rescisória para tê-lo. O valor gira em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões, na cotação atual).
Embora haja o acerto, a saída do comandante ainda não foi oficializada pelo Glorioso. No entanto, internamente, o dono da SAF, John Textor, já trabalha na avaliação de nomes no mercado que possam substituí-lo. Era desejo do norte-americano manter o atual treinador na sequência do trabalho, mas, até então, não houve consenso entre as partes sobre questões financeiras e de projeto.
Após os títulos, Artur Jorge queria valorização salarial para seguir no Botafogo. Além disso, gostaria de ter também a garantir de elenco competitivo, mesmo com as eventuais saídas de jogadores importantes do grupo. Desde que entrou de férias, o técnico não conversou com os dirigentes do futebol e vinha dando declarações que incomodaram o clube carioca. Afinal, nunca confirmou a permanência nas cinco entrevistas dadas em Portugal.
Contratado em abril de 2024, o português dirigiu o Alvinegro em 55 jogos, com bom aproveitamento. Ao todo, foram 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com duas taças conquistadas: a da Libertadores e a do Campeonato Brasileiro.
The post Clube do Catar pagará multa rescisória do técnico Artur Jorge, de saída do Botafogo appeared first on Super Rádio Tupi.