Foto: Vitor Silva / BFR
O Botafogo enfrenta a LDU nesta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e já iniciou nesta terça-feira a sua viagem à Quito. A delegação alvinegra embarcou nesta tarde rumo ao Equador.
Das novidades que podemos ver através de imagens, é o novo treinador Artur Jorge e o atacante Yarlen, que viajaram com o grupo. O português viajou e aguarda a sua regularização para estrear no comando técnico. O jovem atacante está de volta após ficar fora de dois jogos, contra o Boavista (volta da final da Taça-Rio) e Junior Barranquilla. Ele havia sido cortado de ambas partidas devido uma entorse no tornozelo.
Eduardo está fora da partida devido um problema no tornozelo, informou o Thiago Veras. Além do meia, Savarino e Rafael também não jogam devido lesão. O lateral teve um problema muscular, já do atacante não foi revelado o problema, informou o “GE”.
Damián Suárez também não viajou, pois cumpre a segunda partida de suspensão por conta do cartão vermelho que levou na segunda partida da terceira fase contra o Bragantino. O regulamento da Conmebol prevê pena automática de dois jogos de suspensão para expulsões diretas.
Lesão: Marçal também está fora devido um problema na panturrilha, que já o tirou do jogo com o Junior Barranquilla.
Após ficar de fora contra o Junior Barranquilla, Patrick de Paula voltou a ser relacionado.
Outro jogador que não viajou à Quito e está fora contra a LDU é o volante Kauê, que ficou no Rio de Janeiro para treinar com o sub-20 nesta quarta-feira, informou o Thiago Franklin.
O jornalista também informou que o Botafogo só voltará ao Rio de Janeiro após o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela estreia do Brasileirão 2024. O grupo que viajou hoje e foi relacionado será para as partidas contra a LDU e o time mineiro.
O Botafogo divulgará em breve a lista de relacionados.
IMAGENS DO EMBARQUE





Fotos: Vitor Silva / BFR

