Foto: Reprodução
O Botafogo tem até a próxima semana para resolver a situação do técnico Artur Jorge. John Textor, proprietário da SAF alvinegra, já iniciou o planejamento e pretende encaminhar a solução o mais rápido possível em relação ao treinador, que tem propostas do exterior, incluindo uma do Al-Rayyan, do Catar, com um grande salário.
Atualmente de férias com a família em Braga, Portugal, Artur Jorge deve retomar as conversas a partir de segunda-feira (23). Seu contrato atual permanece vigente até dezembro de 2025, mas o interesse de clubes do Oriente Médio tem sido intenso nos últimos dias.
John Textor e Artur Jorge já se reuniram após o fim da temporada, marcado pela eliminação na Copa Intercontinental da Fifa. No entanto, ainda não há definição sobre a permanência do treinador. Além da questão salarial, Artur Jorge busca reconhecimento por suas conquistas no ano e garantias de contar com um elenco competitivo, já que muitos jogadores do atual grupo não permanecerão a partir de janeiro.
O Botafogo dividiu a reapresentação dos jogadores, que estão de férias, em duas partes. A primeira, incluindo jovens da base e atletas que retornam de empréstimos, será no dia 2. Já os jogadores do elenco principal voltarão às atividades somente em 14 de janeiro. Assim, o time iniciará a disputa do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa e repleta de jovens promissores.