Foto: Reprodução
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, convocou o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, para prestar depoimento como testemunha.
A convocação foi justificada por “suspeitas levantadas pela investigação conduzida pela Federação Inglesa (FA) e divulgadas em reportagem do site UOL”. Segundo o requerimento, Luiz Henrique recebeu transferências bancárias no valor total de R$ 40 mil de Bruno Tolentino e Yan Tolentino, tio e primo do jogador Lucas Paquetá, respectivamente. Essas transferências ocorreram após partidas nas quais Luiz Henrique atuou pelo Real Betis, período em que o atleta foi punido com cartões amarelos.
É importante ressaltar que Luiz Henrique não é investigado nem pela Federação Inglesa nem pela Real Federação Espanhola. Kajuru também convocou Bruno Tolentino para depor na CPI. Os requerimentos serão apreciados na sessão agendada para a próxima terça-feira (8/10).
A convocação do atacante do Botafogo gerou reações diversas. Alguns torcedores do clube carioca criticaram a medida, alegando que Luiz Henrique não está sendo investigado formalmente.