Foto: Reprodução
O Botafogo divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (24) repudiando uma reportagem do portal UOL publicada um dia antes da partida crucial contra o São Paulo pela Libertadores. A matéria insinua o envolvimento do atacante Luiz Henrique em uma suposta manipulação de resultados no caso Lucas Paquetá.
“O Botafogo não vai se calar mais diante da agenda difamatória do UOL, que vem se prolongando por meses. Desta vez, eles decidiram publicar esta reportagem na véspera de um jogo decisivo para desestabilizar o time e impactar no resultado. Quais são os verdadeiros interesses por trás dessa linha editorial?”, questionou o clube em comunicado.
O Botafogo também acusou o veículo de regionalismo (paulista) e descrédito. “Eles se mostram absolutamente incomodados com o recente crescimento esportivo e institucional do Botafogo”, afirmou.
A nota reitera que não há investigação ou pendência jurídica envolvendo Luiz Henrique com relação a manipulação de resultados, conforme certificado expedido pela Diretora Jurídica da La Liga.
“O Botafogo não vai se abalar. Com seu elenco forte e unido, embarca com o apoio da sua torcida para São Paulo em busca da classificação para as semifinais da Libertadores”, conclui a nota.
O empresário de Luiz Henrique, Junior Mendonza, também se manifestou, afirmando que o jogador já prestou todos os esclarecimentos necessários e que o caso foi arquivado pela Federação Espanhola.
“Causa estranheza o assunto vir à tona num momento tão decisivo para o Botafogo, justamente na semana de convocação para a seleção brasileira”, disse Mendonza.
A reportagem do UOL alega que Luiz Henrique recebeu transferências via Pix de familiares de Lucas Paquetá no valor total de R$ 40 mil. No entanto, o próprio veículo admite que as entidades responsáveis pelo futebol espanhol não abriram procedimentos disciplinares contra o atleta.
Os familiares de Lucas Paquetá negam qualquer relação das transferências com apostas esportivas. Eles afirmam que se tratava de um dinheiro que estava devendo ao jogador.