Foto: Reprodução
O acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor, utilizou seu Instagram na madrugada desta terça-feira (31) para esclarecer especulações sobre a escolha do próximo técnico do clube. O empresário norte-americano afirmou que não possui um plano A ou favorito para assumir o cargo em 2025 e relembrou que o atual treinador, Artur Jorge, ainda está sob contrato.
Mesmo com a vigência do contrato de Artur Jorge até o final de 2025, o treinador aceitou uma proposta do Al-Rayyan, do Catar. O anúncio oficial da saída está pendente apenas do pagamento da multa rescisória.
Em sua publicação, Textor declarou: “Reportagens sobre preferência e favoritos são sem fundamento. O Botafogo continua sob contrato com seu atual treinador, e ainda não começamos a entrevistar candidatos para substituição. As entrevistas iniciais devem começar esta semana. Feliz Ano Novo para todos!”.
Entre os possíveis alvos para assumir o comando técnico do Botafogo está André Jardine, técnico campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2021 e com diversas conquistas pelo América-MEX. Textor pretende apresentar o projeto do clube ao treinador.
A entrevista com os candidatos ao cargo de técnico do Botafogo está prevista para ocorrer na próxima semana. Mais detalhes podem ser acompanhados no link: https://www.tupi.fm/esportes/john-textor-diz-que-entrevistas-com-treinadores-serao-feitas-na-proxima-semana.
A matéria original está disponível no site da Super Rádio Tupi.