Foto: Vitor Silva
O Botafogo enfrenta desafios com lesões no ataque no início do Campeonato Brasileiro. Após as perdas de Tiquinho Soares e Matheus Nascimento, as únicas opções de centroavante no elenco, a ausência do meia Eduardo deixou o técnico Artur Jorge com poucas alternativas na frente.
Tanto Tiquinho Soares quanto Matheus Nascimento não participaram de todo o treino desta sexta-feira devido a controle de carga. Apesar de não haver lesões, a avaliação interna sugere que ambos necessitam de descanso.
Savarino saiu do jogo contra a LDU na última quarta-feira devido a câimbras. Júnior Santos também sentiu dores musculares nos minutos finais, mas permaneceu em campo até o fim da partida, pois todas as substituições já haviam sido feitas por Artur Jorge. Como o Botafogo segue diretamente de Fortaleza para Lima, onde enfrentará o Universitario na próxima quinta-feira pela Conmebol Libertadores, é provável que o camisa 33 participe da viagem. No entanto, a intenção é tê-lo completamente recuperado para o jogo internacional, o que sugere a possibilidade de poupá-lo do confronto pelo Brasileirão não está descartada.