Foto: Reprodução
O presidente do Botafogo associativo, Durcesio Mello, anunciou que deixará o cargo no fim do ano, mas continuará como membro do Conselho de Administração da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube até maio de 2026.
Em entrevista ao canal “Panorama Glorioso”, Durcesio explicou que sua permanência na SAF é devido à composição do Conselho, que é alterado a cada dois anos. Ele foi indicado para o cargo em maio deste ano e permanecerá até 2026, independentemente do novo presidente eleito para o próximo quadriênio.
Como membro do Conselho de Administração da SAF, Durcesio Mello tem a responsabilidade de zelar pelos interesses do clube associativo, que detém 10% das ações da SAF. O Conselho é composto por cinco pessoas, incluindo John Textor, três representantes indicados por ele e o próprio Durcesio.
“Tenho um relacionamento muito bom com o John Textor e com o Thairo Arruda. Tenho tentado fazer o meu melhor para defender os interesses do clube, dentro do possível”, afirmou Durcesio.
O presidente também manifestou apoio à chapa formada por João Paulo Magalhães Lins e André Silva na eleição que ocorrerá no fim do ano. Vinicius Assumpção, atual vice geral, também concorrerá ao cargo.