Foto: Divulgação/Botafogo
Um dos sonhos da torcida do Botafogo quando o assunto é estádio Nilton Santos é a ampliação da capacidade da casa alvinegra e remoção da pista de atletismo.
Em entrevista ao “GE”, o presidente Durcesio Mello falou sobre o projeto e alegou que nos setores atrás dos gols (Norte e Sul) é mais provável de fazer o tipo de obra de expandir as arquibancadas. Nas laterais, no setores Leste e Oeste, acaba sendo mais difícil por ser uma obra muito grande e cara.
Durcesio ainda falou sobre restaurante com vista panorâmica.
– Textor é um nome do show business, acha que o futebol tem que ser com estádio cheio para transmissão, ter atrações, existe mesmo essa ideia de aproximar. Uma das ideias iniciais seria pegar e criar duas arquibancadas atrás do gol, porque Norte e Sul ficam muito longe e são muito baixas, trazer isso para mais perto, quem sabe fazer restaurante com vista panorâmica para o jogo. Tem esses projetos. Tem a ideia inicial de trazer arquibancadas do norte e sul para cima da pista do atletismo, mais para próximo, e até criar efeito alçapão, com o torcedor mais perto. Pode até ser um ingresso premium. As laterais é mais difícil, porque é uma obra muito grande. Têm-se ideias, mas é muito difícil, porque é obra muito cara, não sei se vai acontecer. As de trás sempre falamos – declarou Durcesio.