Foto: Vitor Silva / BFR
No retorno do Campeonato Brasileiro após ter sido paralisado por duas rodadas, o Botafogo venceu o Corinthians por 1×0 com gol de Júnior Santos no confronto que marcou o duelo dos irmãos gêmeos paraguaios Óscar Romero e Ángel Romero. Quem se deu melhor nessa e levou os 3 pontos na tabela foi o jogador de número 70 do Glorioso. Ambos entraram no segundo tempo da partida.
Com o resultado positivo na Neo Química Arena, o Alvinegro Carioca somou mais 3 pontos e chegou aos 13, assumindo momentaneamente a liderança do Brasileirão. Neste domingo, haverão mais jogos da competição e o Botafogo pode perder o topo novamente dependendo dos resultados.
Um tabu foi quebrado pelo Glorioso nesta noite fria de sábado. O Botafogo venceu o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena desde a sua inauguração, que aconteceu em 2014.
Em nove jogos que haviam sido disputados no estádio paulista, foram seis vitórias do adversário e três empates. Agora são 10 jogos e a vitória da equipe de Artur Jorge foi adicionada na campanha.
A última vez que o Botafogo havia vencido o Corinthians em São Paulo foi em 2012, pelo placar de 3×1.
O Botafogo agora volta a campo para o clássico contra o Fluminense, dia 11, no Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileirão. Artur Jorge não terá Danilo Barbosa à disposição, que foi suspenso hoje contra o Corinthians com o terceiro cartão amarelo.
VAMOS, BOTAFOGO!