Foto: Reprodução
Artur Jorge, zagueiro e filho do treinador do Botafogo, que possui o mesmo nome do seu pai, atualmente defendendo as cores do Farense-POR, concedeu uma entrevista exclusiva ao GE. Aos 29 anos de idade, ele é o primogênito entre três filhos e nasceu em 1994, período marcado pela sólida trajetória profissional de seu pai como zagueiro no Braga, clube onde atuou de 1992 a 2004.
Agora, pela primeira vez, enfrentarão a separação física imposta por um vasto oceano, deixando a família distante. No entanto, apesar da distância geográfica, Artur revela que receberam com entusiasmo a oportunidade de acompanhar o pai em sua jornada pelo Brasil.
“Eu tive conhecimento assim que houve os primeiros contatos entre ele e o clube. Fiquei entusiasmado com a possibilidade assim como ele, e contente por se ter concretizado. Acredito ser um enorme desafio mas ao mesmo tempo um grande motivo de orgulho poder comandar uma equipe tão grande e com tanta tradição”, revelou.
Durante a conversa, ele abordou a forte ligação familiar e expressou seus sentimentos em um “bilhete aberto” endereçado ao pai, que está prestes a enfrentar um novo desafio a mais de oito mil quilômetros de distância.
Veja abaixo a carta que o filho do treinador alvinegro enviou ao seu pai.