Foto: Reprodução
O volante Wendel, jogador do Zenit na Rússia, expressou o desejo de deixar o clube e regressar ao futebol brasileiro. Com cinco temporadas no exterior e a preocupação com o conflito entre o país e a Ucrânia, o jogador de 27 anos acredita que é o momento de voltar ao Brasil.
No entanto, a possível investida pode ser prejudicada pela alta exigência do Zenit, que pede 20 milhões de euros (cerca de R$ 126,7 milhões atualmente). Wendel foi procurado nos últimos anos pelo Flamengo, Botafogo e Fluminense, clube onde foi desenvolvido como jogador profissional.
No Zenit, Wendel acumulou 139 jogos, 21 gols e 33 assistências, sendo conhecido no clube russo como o “rei das assistências” devido às 21 entregues nas últimas duas temporadas.
Revelado na base do Fluminense, Wendel subiu para o time profissional em 2017, sendo posteriormente transferido para o Sporting, em Portugal, ainda no mesmo ano. Em 2020, foi vendido para o Zenit.
O post Cabe no seu time? Wendel não deseja retornar ao Zenit e mira volta ao Brasil foi publicado originalmente em Super Rádio Tupi.