Artur Jorge chegou ao Botafogo há cerca de um mês, e sua família já se sente completamente à vontade. Maria Marques, esposa do técnico de 52 anos, compartilhou suas impressões com a jornalista Aline Bordalo, do canal “Botafogo Nela”. Ela não poupou elogios à recepção que tiveram e ao afeto demonstrado pela torcida alvinegra desde a chegada ao Rio de Janeiro.
“É bom demais esse carinho. É impossível em Portugal o torcedor dizer: “Ah, eu te amo”. Não, “eu amo” só diz o marido. Aqui tem gente que diz que me ama (risos). Ama com chamas, o que é isso? Ah, as chamas são do Fogão (risos). Quando cheguei, passou um dia, publiquei um reel da nossa viagem e desde o dia não há nenhum dia que eu não continue a ter likes, com as pessoas dando as boas-vindas. Isso não existe em Portugal. As pessoas em Portugal falam muito mais para criticar, se as coisas correm bem as pessoas simplesmente não falam. Eu acho engraçado, os homens: “Ah, estou apaixonado por você!”. Nós em Portugal dizemos que as pessoas têm muito açúcar, vocês têm muito açúcar”, disse.
Durante a entrevista, Maria Marques também comentou sobre a torcida do Glorioso e fez até um comparativo com torcedores do Braga, ex-clube do treinador.
“Torcedor do Braga não é tão apaixonado como do Botafogo. É diferente, tem o carinho… E são muito criativos! Eu nunca vi gente tão criativa, para tanta imaginação. O pouco que leio nas redes sociais eu não sei como tem tanta imaginação para escrever as coisas que escrevem”, afirmou.